Homem que descobriu os Beatles será tema de filme
TweetA vida de Brian Epstein virou roteiro de cinema. O produtor David Permut adquiriu os direitos de “A Life in the Day”, roteiro escrito por Tony Gittelson (autor da comédia “Ligado em Você”) sobre o homem que “descobriu” e empresariou os Beatles, de 1961 até sua morte em 1967, aos 32 anos por overdose.
A produção se centrará na formação dos Beatles, mostrando como Epsein, que vendia discos na loja de eletrodomésticos de seu pai, ouviu os músicos no Cavern Club e decidiu que lhes conseguiria um contrato de gravação. “Brian prometeu que eles seriam maiores que Elvis”, disse Permut à revista “Variety”. “Mas todos recusavam a banda, até que sua insistência rendeu um contrato com a EMI”.
O filme ainda deverá abordar uma controvérsia bastante conhecida pelos fãs onde dizem que Brian Epstein era gay e supostamente apaixonado por John Lennon. Ele também lançou as carreiras de Cilla Black e Gerry and the Pacemakers.
Curiosamente, a vida de Andrew Loog Oldham, empresário dos Rolling Stones, também está sendo adaptada pela HBO – como telefilme ou série (confira aqui).
Permut acaba de produzir “Youth in Revolt”, comédia da Dimension Films estrelada por Michael Cera, que terá pré-estréia no Festival de Toronto. O produtor também prepara biografias cinematográficas do fabricante de carros John DeLorean e do comediante Sam Kinison.
Leia Mais
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário